quarta-feira, 30 de novembro de 2005

Cabelos Brancos

Não estou mais na fase de ter muitas descobertas físicas com certeza, mas esses dias tive uma que realmente me assustou, aliás sendo bem honesto me deixou em pânico, completo e total. Já passei há tempos da fase de se admirar pelo nascimento de pêlos pelo corpo, seja pelas axilas ou áreas pubianas, pelo nascimento das espinhas e outras descobertas inerentes ao nosso crescimento natural, mais nada me assustou ou me deixou mais perturbado do que meu primeiro cabelo branco.
Decerto esse não foi o primeiro em si, mas com certeza foi a primeira vez que percebi. Acho que depois dessa visão mais uns cinco cresceram só de preocupação com o primeiro e acho que também para não deixá-lo muito sozinho. Eu que já passei pela fase dos 30 aos 20 anos e hoje com meus 26 anos estou entregue a crise dos 40, fiquei pasmo. Ninguém quer envelhecer, isso é verdade, apesar de às vezes por vontade de dar uma de intelectual, dizer "que envelhecer é uma arte", isso é pura balela, na hora do vamos ver, todo mundo corre.
Só sei que não estava preparado para isso. O homem nunca está. Apesar de nos últimos tempos meus amigos viverem me chamando de velho pelas minhas atitudes, aliás, pela renuncia de muitas das minhas digamos assim "atividades", e eu achar isso bacana, tipo "To ficando cansado dessas coisas", ou "Não tenho mais saco para isso", a verdade é que você fica puto porque não agüenta mais ser o mesmo cara dos teus 18 anos.
Tenho que rejuvenescer, foi o que me veio a cabeça, ainda incomodado com este ser estranho, quase um "alien", todo branquinho, zoando com os negros do lugar sem medo, se impondo, meio louco e assimilando a forma com que me deixara bagunçado. Pensei primeiro em cortar o fio desgraçado, mas isso seria muito cruel e afinal cresceriam outros, pintar o cabelo também seria trágico demais, já pensou se alguém descobre? Quando se percebe que o tempo vai passando, o que mais se quer é colocar coisas que impeçam essa impressão de se prolongar, tipo comprar camisetas alegres, blusas floridas, andar com meia no tênis, fazer umas tatuagens, namorar uma menina de 15 anos bem gostosa, ou comprar um carro conversível.
De todas as possibilidades acima, a que me deixou mais alegre seria comprar um Porsche, ou uma Ecosport, mas infelizmente não foi viável quando olhei meu gerenciador financeiro no Banco do Brasil. Fazer o quê, o jeito é se contentar. "Tenho amigos que tem muitos cabelos brancos e são mais jovens que eu", "Quantas coisas já fiz, deveria era estar contente por ter chegado até aqui", "São os últimos meses, tantas coisas para resolver só podia dar nisso". Enquanto tentava me aliviar com algumas considerações dessas, o filha da puta do meu cabelo branco não saia da minha cabeça, literalmente. "Velho é o escambau, quero voltar a ter 18 anos!!!" O desespero bateu.
Colocar um disco do Blink 182 para tocar, ver a malhação, sair para tomar uma cerveja até de manhã com um monte de amigos ou viajar para praia eram decisões a serem tomadas urgentemente. Não fiz nada. Preferi sair para tomar um choppe com uma velha amiga, contei todo meu drama pessoal e no final ela me disse "Não fique assim, esse cabelo branco te deixa mais charmoso, com ar de experiente, ficas melhor assim...".
É para isso que temos bons amigos sabiam? Para te dar uma opinião fascinante em uma hora de desespero e fazer você voltar a sorrir, mesmo sabendo que é tudo mentira. É claro que eu acreditei, afinal não tinha muitas alternativas e quer saber? To me olhando no espelho direto para ver se nascem mais desses seres capilares na minha cabeça, enquanto escuto o "Document", disco do R.E.M de 1987, cantando junto, afinal "It´s the end of the world as we know it i feel fine..."

Nenhum comentário: